quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Boa noite, Galerinha!!!



                 Foi dada a largada do ENFORCEC edição Natal. Este será o II Encontro Nordestino de (in)Formação na Interface Comunicação, Educação e Cultura (II ENFORCEC) será um espaço privilegiado para colocar na pauta de discussões da comunidade acadêmica, dos movimentos sociais, terceiro setor e comunidade em geral como os conceitos e práticas da Comunicação, da Educação e da Cultura estão intimamente relacionados, constituindo-se como uma área de intervenção social e pesquisa, comprometida com a cidadania e a transformação social.

           A edição RN é uma realização dos Projetos de Extensão da UFRN “Virando o Nordeste: Intercâmbio de Práticas Alternativas em Comunicação, Educação e Cultura” e “Vir-a-Vila: Grupo de Comunicadores Adolescentes e Jovens da Vila de Ponta Negra”, em parceria com o Departamento de Comunicação Social da UFRN, com a Base de Pesquisa Comídia: Comunicação, Cultura e Mídia e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

              Será realizada em Natal, na UFRN, entre os dias 18 e 19 de setembro, dentro do contexto promovido pelo projeto Virando o Nordeste, em que discente e docentes da UFRN e do IFRN e docentes dos sistemas municipais e estaduais de educação pública estão dialogando com experiências que atuam nas áreas de Comunicação, Educação e Cultura, com o objetivo de fortalecer as experiências existentes no estado e fomentar o surgimento de novas.

PROGRAMÇÃO ENFORCEC NATAL


1º Dia – Quarta-feira (18/09)


• Tarde
14h30-15h – Abertura;
LOCAL: A definir.
15h30-17h30 – Apresentação de relatos de experiências nas áreas Comunicação, Educação e Cultura e na interface;
LOCAL: A definir
• Noite

19h – Conferência de Abertura: Educomunicação, autonomia dos sujeitos e emancipação social. Realizada por Donizete Soares (SP), Professor de filosofia, fundador e diretor do Instituto Gens, corresponsável pelo Projeto Cala-boca já morreu - porque nós também temos o que dizer!
LOCAL: Auditório da BCZM
2º Dia – Quinta-feira (19/09)

• Manhã
8h30 às 11h30 – Oficinas:
1 – A experiência do Instituto Gens de Educação e Cultura e do Projeto Cala-boca já morreu - porque nós também temos o que dizer! (Realização: Donizete Soares – SP)

Vagas: 30
Local: Aud. B do CCHLA
2 – Oficina autogerida realizada por participantes do evento (a definir conforme resultado de edital de inscrição)
Vagas: a definir
Local: Aud. A do CCHLA

• Tarde

14h30 às 17h30 – Oficinas:

3 – Entendendo as estruturas - Como elaborar projetos de extensão para a UFRN e o IFRN (Realização: Alessandro Muniz, Rodolfo Hollanda e parceiros)

Vagas: 35
Local: Aud. B do CCHLA

4 – Oficina autogerida realizada por participantes do evento (a definir conforme resultado de edital de inscrição)
Vagas: a definir
Local: Aud. A do CCHLA

• Noite

19h – Roda de Conversa sobre Cultura Popular, com encerramento do evento e confraternização cultural (Participantes propostos*: Prof. Mary Land Brito – IFRN, Gláucio Pedu Breu e Rodrigo Bico)

LOCAL: Aud. B do CCHLA


Corre lá e faz sua inscrição que essa experiência não dá pra perder!!!

https://docs.google.com/forms/d/1jkmhTnV7UlldJTQ4G-Z9zvFtQDan4cnM7KN60oauryo/edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário