quarta-feira, 17 de julho de 2013

CUCA – Centro Urbano de Cultura, Artes, Esporte e Ciência

Bom dia, galera!


A nossa quarta experiência na tarde de sábado, 18 de maio, foi  visitar o primeiro Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA), situado à Av. Castelo Branco s/n, na Barra do Ceará, foi inaugurado em 10 de setembro de 2009. O CUCA Che Guevara foi criado com o objetivo de proporcionar a vivência plena da condição juvenil, através da disposição de novos espaços e alternativas de desenvolvimento sócio-cultural e econômico. O local abriga atividades diversas do Poder Público e da sociedade civil voltadas para a Juventude da Regional I.




O Cuca Che Guevara possui áreas verdes, espaços de circulação e exposições onde o jovem podem encontrar amigos, participar de atividades de animação, apresentar  seus trabalhos e conhecer um novo universo de informações nas áreas de teatro, cinema, fotografia, dança, música. A área conta com ginásio coberto, anfiteatro, pista de esportes radicais, piscina semi-olímpica, campo de futebol de areia, bem como cine-teatro, salas de aula e laboratórios equipados para cursos de fotografia.



Atualmente, estão sendo realizados cursos de formação em diversas áreas, tais como, esporte (futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futebol americano, capoeira, vôlei, capoeira, pedagogia do batuque), música, teatro, informática, idiomas, literatura, dança e comunicação popular. Além disso, a programação do CUCA conta com apresentações artísticas e culturais. O equipamento já recebeu grandes eventos, como a Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América Latina, a 7ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará, a Mostra de Cinema da Consciência Negra, dentre outros.





Os CUCAs seguem a orientação de estimular o respeito à diversidade socioeconômica, política, ideológica, cultural e sexual dos jovens, reconhecendo o pluralismo, as diferentes identidades e suas formas de expressão, construindo um novo patamar de empoderamento e autonomia da juventude de Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário