domingo, 1 de setembro de 2013

Viagem Recife-PE: Visita ao Centro de Cultura Luiz Freire Recife


Boa madrugada, Intercambistas!!!


Nossa próxima viagem será para Recife-PE, então galerinha, vamos conferir a 

programação dessa vez:


                     Visitaremos o Centro de Cultura Luiz Freire Recife, o qual é uma organização não  governamental de direitos humanos que atua com foco na educação, cultura e comunicação, na perspectiva dos direitos humanos. Assim contribuindo para a radicalização da democracia na sociedade, promovendo a expansão, qualificação e consolidação da participação cidadã e da prática dos Direitos Humanos, vivenciados como um processo educativo e cultural.

Desenvolvendo as seguintes ações:

      Comunicação como Direito Humano. Luta pelo marco regulatório da Comunicação. Defende a Democratização dos meios. Leitura como uma dimensão da qualidade da educação pública. Promove a formação de professores leitores, consultorias para a implantação e desenvolvimento de bibliotecas públicas, escolares e comunitárias.

            Educação Infantil - parceiro do projeto Criança com Todos os Direitos, realizado numa parceria Save the Children/ Abrinq/UE e CCLF, Cendhec, CNMP e Acari. Incidência nas políticas: atua em diferentes frentes coletivas para a garantia e ampliação de públicas de educação, cultura e comunicação. Integra o FEIPE; MNDH; ABONG; MOVIMENTO POR UM BRASIL LITERÁRIO-MBL, comissão Intersetorial pelas políticas públicas de leitura em PE, entre outros. Formação de profissionais para (re) qualificação de suas práticas e para a incidência política.
        Estágios para as áreas de biblioteconomia, comunicação e direito. Tem como dimensões estruturantes para a radicalização da democracia na perspectiva dos direitos humanos, as abordagens de: gênero, raça/etnia, livre orientação sexual, livre manifestação religiosa, limitações físicas e mentais, e diversidade geracional. E a perspectiva do desenvolvimento na ótica dos direitos humanos (sustentável humana, social, cultural e ambientalmente), para muito além da perspectiva da economia, consumo e produção.

Aproveitem ao máximo, Galerinha!

#EquipeVirandoONordeste





Nenhum comentário:

Postar um comentário